bigada mas não eu habito na Covilhã fui só acompanhar dois amigos que iam instalar umas janelas e aproveitei a beleza de jardim da D. Maria para mais um filme de gosto e ser assim...
Essa Senhora D. Maria vive num local prazenteiro. Dá-me a sensação de que esses locais por aí, longe da indiferença dos que passam e nada vêm e do barulho comum, se tornam espaços mais saudáveis para viver.
Mas também o se conhecerem todos, pode trazer problemas aos mais sensíveis e incomumns e uma certa infelicidade.
Não sei nada sobre isso, mas me encanta a placidez da paisagem.
Quanto ao veneno de algumas flores, é uma forma de defesa à maldade de qualquer espécie. Elas têm de se defender. Também no mar há peixes que ao fugir aos pedradores, deitam uma tinta que os encobre e os ajuda a fugir.
Eis os milagres da natureza; os mais fracos se defendem dos mais fortes por outros meios.
Não podiam estar indefesos - seria injusto e a natureza e a sua crueldade, por vezes, se defende dos homens que a matam apressadamente.
Antes, a matavam lentamente, Agora a matam apressadamente.
Mas sem a natureza e seus componentes, a vida humana deixa de existir. O nosso belo Planeta, "morre"!
E nós, ou as gerações futuras, morrem também e tudo se transforma em trevas.
Onde predominava a luz Fica a predominar as trevas.
e a D. Maria é da estirpe Minhota lá se terá apaixonado no seu tempo por um raiano (?) e as condições climáticas da zona -0º a +45 variaveis em cada ano
é a Beira interior no seu esplendor de solidão...
eu nasci na Benquerença terra de marinheiros....
vamos ganhar à nuestros hirmanos ? vamooooooooooooooooooooooooooooooooos...
Os Beirões e de certa forma os Portugueses, são romãnticos e tristes. O fado de Lisboa bem canta essa desgraça, de um povo inteligente que teve o maior mérito do mundo inteiro, no movimento do século XVI - Renascimento - com os "Descobrimentos" e os Lusíadas".
Depois, ficou a dormir à sombra dos descobrimentos e me parece que ainda não acordaram - me parece não - tenho a certeza!
Ontem, sábado, fui para as urgências do Hospital do SAMS em Lisboa.
A coisa estava pior do que se podia pensar. O Ortopedista teve de anestesiar e tirar um edema de sangue, acumulado no joelho. Mesmo com anestesia, doeu muito, muito... Vou fazer uma "Ressonância Magnética", a marcar segunda. Tenho a perna direita toda ligada o e pé esquerdo, também afectado ( mas não tanto). Tenho de andar de muletas e continuar com o gelo.
Como vês eu tinha essa sensação - aliás só eu posso saber o que sinto!