Que bom ver malta nova, interessar-se por estes jogos tradicionais... Por estes lados... só as pessoas de mais idade, jogam... Só nos meios rurais se conseguem ainda manter as tradições, mesmo... precisamos mesmo de recuperar o espírito de aldeia, para as nossas cidades... Não há jogo de playstation que se compare em emoção e são convívio, com estas práticas... e no entanto a meninada das cidades é só o que vê à frente... Pois, não sabem o que perdem... Adorei o vídeo João! Beijos aqui da Aldeia do Sol Envergonhado... Ana
Adorei o vídeo, fez-me lembrar outros tempos em que até eu jogava e tinha lá em casa um conjunto de malhas. É bom que estas tradições não desapareçam e se reavivem os jogos tradicionais. Penso que a maioria da juventude citadina , nem sabe o que isso é, agora viram-se para outros jogos em que não levantam o traseiro do sofá.
Isto faz-me lembrar de cada vez que eu,os meus pais e o meu namorado vamos para casa de uns primos meus e depois de comermos o almoço,eles não se cansam de uma ou duas partidas de jogo da malha,são incansáveis,é que é sempre a mesma coisa,por vezes,até me sinto mal de tanto que eles jogam,bem podiam jogar futebol ou outro tipo de jogo,eu,pessoalmente,não acho graça ao jogo da malha!!